Curso de Reabilitação Oral - Lisboa e Porto - 16ª Edição

CURSO ISENTO DE IVA

PRÁTICA EM DOENTES

 

OBJETIVOS DO CURSO

O segredo dos novos tempos são os tratamentos pouco invasivos e conservadores da estrutura dentária.

A adesão revolucionou os conceitos de trabalho, estamos cada vez mais longe da prótese fixa convencional. As coroas de revestimento total são cada vez menos uma opção de tratamento, mas fazem parte da história assim como o conceito clássico de espigões intra-radiculares.

Os tratamentos são cada vez mais conservadores e orientados por um estudo pré-protético elaborado, esse é o segredo dos novos tempos.

Hoje a fase do planeamento é cada vez mais completa e multidisciplinar, o que torna um tratamento mais moroso e exigente, mas que se traduz num tratamento cada vez mais previsível e natural.

Os novos materiais isentos de metal são o novo paradigma. A utilização da zircónia, cerâmica feldspática e dissilicato de lítio têm vindo a substituir as soluções convencionais.

Conhecer os materiais e aplicações é essencial.

A nossa formação para além da apresentação teórica fundamentada, incide muito na prática em doentes, com a discussão e planeamento, preparação e adesão de facetas, restaurações indirectas e como complemento a prótese sobre implantes.

O nosso sucesso na formação ao longo dos anos fala por si.

A considerar que por conveniência do curso e por esta ser uma formação com parte prática em pacientes o programa pode sofrer alterações.

Fernando Almeida
PhD FMDUP

 

TODO O MATERIAL É FORNECIDO PELA CLÍNICA

CURSO ISENTO DE IVA

FORMAÇÃO ACREDITADA DGERT

 

MÓDULOS E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO